segunda-feira, 19 de outubro de 2009
1° "Projeto Viver com Arte"
Projeto idealizado por mim, Adilson de Paula, e acatado e realizado pelos meus alunos do Sesi. Foi um projeto merecedor de vários elogios devido à sua amplitude. Contemplamos com ele duas entidades assistenciais e um subprograma da prefeitura de Araxá. São eles:Creche Tia Beraldina, Projeto Crescer e Cerad (Centro de Reeducação do Adolescente).Parabéns a todos que participaram...
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
sábado, 10 de outubro de 2009
"Sem limites para aprender"
A escolha do nome da turma foi feita através de eleição. Dentre muitos nomes sugeridos o que ganhou a votação foi "Sem limites para aprender".Juntamente com o nome da turma, foi escolhido também o símbolo dela. A Àguia foi a vencedora. Este animal de rapina possui características muito importantes que podemos incorporá-las à nossa vida, como:Olhar focado no objetivo, arguta, sagaz, forte e o mais importante, sua grande capacidade de restauração.
Um olhar sobre os Fenícius e Hebreus - Perspectivas sobre o 11 de setembro
href="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh-OLLnqY0eJSoddPsg8ftp8lxAuxELtKYVDJjjjdmdO89DGL0oqTvgSt7D9OHYdo7jmFoS2xssnJFm7CFENOFGn5BsKyYOMdGZ1NucCXDTR6a-8uPFgddJXk_zXICohSdY3SaVVceK7dc/s1600-h/DSC00912.JPG">
href="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhBgBhIXxbjAtoLesPZcFIcYEMjEZIrf-czXdvAmtEKjh-l4EdReZgv1udqGKPKKSjHwYF5JA6YQqISitwNE5mFBdI6Rm5up-t01rtboHpwfzzTvqcU4OZuTly5z-MOzjhF3-5CuZczFAY/s1600-h/DSC00902.JPG">
Fizemos um estudo sobre os Hebreus e os Fenícus.Demos ênfase ao viés histórico desses povos antigos com vistas ao futuro. Como consequência, lançamos um olhar sobre o fatídico 11 de setembro de 2001.
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Maquete sobre o Egito Antigo
Esse foi um dos dias especialíssimos que tivemos. A construção da maquete nos possibilitou fazer um estudo mais abrangente sobre essa que foi um berço importante da civilização.É importante mensurar que a turma tem evoluído satisfatóriamente ao meu estilo de trabalho.Isso com certeza conta pontos para nosso trabalho de forma global.
Assinar:
Postagens (Atom)
Quem sou eu
Sesi/FIEMG
"Sem limites para aprender"
"O grande segredo da educação pública de hoje é sua incapacidade de distinguir conhecimento e sabedoria. Forma a mente e despreza o caráter e o coração. As conseqüências são estas que se vê." (Theodore Palmquistes)
Pesquisar este blog
Seguidores
Arquivo do blog
-
▼
2009
(17)
-
▼
outubro
(9)
- Maquete sobre o Egito Antigo
- Trabalho sobre adjetivos
- Comemoração dos Aniversariantes
- Um olhar sobre os Fenícius e Hebreus - Perspectiva...
- "Sem limites para aprender"
- Trabalho sobre "Viver em sociedade"
- Trabalho interdisciplinar: Português e História
- 1° "Projeto Viver com Arte"
- Aula de Português: Criação da peça teatral
-
▼
outubro
(9)