segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Aula de Português: Criação da peça teatral

A maneira de trabalho continua a mesma, sempre absorvendo o que os meninos têm como potencial.O texto foi escrito pelo aluno Maurício e depois fizemos a audição para acatar ideias do grupo. Cada qual contribuiu à sua maneira.

1° "Projeto Viver com Arte"

Projeto idealizado por mim, Adilson de Paula, e acatado e realizado pelos meus alunos do Sesi. Foi um projeto merecedor de vários elogios devido à sua amplitude. Contemplamos com ele duas entidades assistenciais e um subprograma da prefeitura de Araxá. São eles:Creche Tia Beraldina, Projeto Crescer e Cerad (Centro de Reeducação do Adolescente).Parabéns a todos que participaram...

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Trabalho interdisciplinar: Português e História

Como nossos trabalhos são interdependentes, ou seja, o mesmo assunto em história é abordado em português, claro que com um enfoque diferenciado, desta vez os meninos fizeram frases bem criativas sobre a importância da civilização egípcia.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Trabalho sobre "Viver em sociedade"

Trabalho excelente realizado pelos alunos da turma "Sem limites para aprender".Nesse trabalho damos realce à convivência em grupo e sua importância no contexto social.

sábado, 10 de outubro de 2009

"Sem limites para aprender"

A escolha do nome da turma foi feita através de eleição. Dentre muitos nomes sugeridos o que ganhou a votação foi "Sem limites para aprender".Juntamente com o nome da turma, foi escolhido também o símbolo dela. A Àguia foi a vencedora. Este animal de rapina possui características muito importantes que podemos incorporá-las à nossa vida, como:Olhar focado no objetivo, arguta, sagaz, forte e o mais importante, sua grande capacidade de restauração.

Um olhar sobre os Fenícius e Hebreus - Perspectivas sobre o 11 de setembro

href="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh-OLLnqY0eJSoddPsg8ftp8lxAuxELtKYVDJjjjdmdO89DGL0oqTvgSt7D9OHYdo7jmFoS2xssnJFm7CFENOFGn5BsKyYOMdGZ1NucCXDTR6a-8uPFgddJXk_zXICohSdY3SaVVceK7dc/s1600-h/DSC00912.JPG">
href="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhBgBhIXxbjAtoLesPZcFIcYEMjEZIrf-czXdvAmtEKjh-l4EdReZgv1udqGKPKKSjHwYF5JA6YQqISitwNE5mFBdI6Rm5up-t01rtboHpwfzzTvqcU4OZuTly5z-MOzjhF3-5CuZczFAY/s1600-h/DSC00902.JPG">
Fizemos um estudo sobre os Hebreus e os Fenícus.Demos ênfase ao viés histórico desses povos antigos com vistas ao futuro. Como consequência, lançamos um olhar sobre o fatídico 11 de setembro de 2001.

Comemoração dos Aniversariantes

Comemoramos de forma retroativa todos os aniversariantes da turma "Sem limites para Aprender". Foi uma festança para ninguém por defeito!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Trabalho sobre adjetivos

Desta vez, a turma "Sem limites para aprender" fez um trabalho em grupo sobre os adjetivos. Sempre, logo após o término dos trabalhos, é feita uma avaliação pelo grupo para que eles mesmos concebam e construam o conhecimento de forma produtiva.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Maquete sobre o Egito Antigo

Esse foi um dos dias especialíssimos que tivemos. A construção da maquete nos possibilitou fazer um estudo mais abrangente sobre essa que foi um berço importante da civilização.É importante mensurar que a turma tem evoluído satisfatóriamente ao meu estilo de trabalho.Isso com certeza conta pontos para nosso trabalho de forma global.

Sesi/FIEMG

Sesi/FIEMG

"Sem limites para aprender"

"O grande segredo da educação pública de hoje é sua incapacidade de distinguir conhecimento e sabedoria. Forma a mente e despreza o caráter e o coração. As conseqüências são estas que se vê." (Theodore Palmquistes)

Pesquisar este blog

Seguidores